Brasil sedia a Olimpíada Internacional de Matemática

Em sua 58º edição, a IMO acontecerá pela primeira vez no Brasil, de 17 a 23 de julho.

Seis alunos vão disputar a Olimpíada Internacional de Matemática-IMO. Os seis craques da Seleção Brasileira são multimedalhistas em competições nacionais e internacionais de Matemática.

André Yuji Hisatsuga, Bruno Brasil Meinhart, Davi Cavalcanti Sena, George Lucas Diniz Alencar, João César Campos Vargas e Pedro Henrique Sacramento de Oliveira serão os representantes do Brasil na IMO disputando com estudantes de 100 países. Para chegar na seleção  foram selecionados pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) e pela SBM (Sociedade Brasileira de Matemática) de um grupo de 30 alunos do Ensino Médio que vem recebendo treinamento intensivo desde 2016.

Em sua 58º edição, a IMO acontecerá pela primeira vez no Brasil, de 17 a 23 de julho, com a organização do IMPA e da SBM. Em 2016, o país obteve a melhor colocação na história da competição, o 15ª lugar na pontuação por equipes, com cinco medalhas de prata e uma de bronze.

A equipe que vai representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO, em inglês) foi apresentada na manhã desta terça-feira, durante o anúncio oficial do Biênio da Matemática Brasil 2017-2018, no Teatro do Espaço Cultural BNDES. Pela primeira vez, a IMO será disputada no Brasil, de 17 a 23 de julho, no Rio de Janeiro.